Bem Casados adoçando a vida! - Patricia Cecatti - Fotografia e Vídeos

Bem Casados adoçando a vida!

Bem Casados adoçando a vida!

Se você chegou até aqui é porque já conhece o trabalho da Patricia Cecatti Fotografia, certo? Só para alinharmos, a Patricia Cecatti é fotógrafa por paixão, ama registrar momentos e eternizá-los em suas lentes. Aqui nesse espaço daremos dicas de fotografia, decoração, iluminação, lembrancinhas, entre outras coisas. Entre e fique à vontade!

Para iniciar vamos falar sobre um item essencial em um casamento, os Bem Casados. Não conhecemos uma pessoa (em sã consciência, hahahaha) que não goste desse doce, você conhece? É saboroso, doce na medida certa e cheio de mistérios…

Fizemos uma breve pesquisa sobre a origem dos Bem Casados, chega mais que vamos te contar um pouquinho do que descobrimos.

Dizem que o seu surgimento foi na Europa, especificamente em Portugal, o bem casado tem esse formato de duas fatias de bolo redondinhas seladas por um doce, para representar justamente a união do casal. Reza a lenda que quando distribuído em festas de casamento os convidados e os noivos terão muita felicidade em suas vidas. Não custa tentar, né?

Vale destacar alguns cuidados na hora da escolha do doce, olha só:

– Fique atenta ao recheio do bem casado, tem que ser na medida certa para não ficar seco demais ou caindo recheio e melecando tudo. Eca!

– Antes da compra cheire o doce. Ninguém merece aquele aroma de ovo!

– Se possível faça uma desgustação do doce antes da compra.

– A apresentação do bem-casado e a maneira como a mesa deles é montada faz toda a diferença (principalmente para as fotos!), opte por embalagens simples, mas bonitas e monte uma mesa só com eles, você vai ver o luxo que ficará.

Separamos aqui algumas fotos de mesas só com bem casados. Uhhmmm tá me dando até água na boca!

Um beijo e até a próxima!

Casamento Andrea e Marcelo 0520 (1)        Bem Casado

Topo