Festa Infantil? Faça você mesma! - Patricia Cecatti - Fotografia e Vídeos

Festa Infantil? Faça você mesma!

Festa Infantil? Faça você mesma!

Você já parou para pensar o quanto pode ser divertido montar a festa de aniversário do seu filho? Pois é, deixe para lá o trabalhão que dá e se concentre em todas as experiências que terá para contar! A escolha das comidinhas, dos doces e de cada item da decoração certamente ficarão na memória. Se animou? Vem cá que preparamos dicas que irão te ajudar nesse processo de escolha:

  • Escolha do tema

A primeira coisa que você deve se preocupar é escolher o tema da festa. É comum nos dois ou três primeiros anos a mãe escolher, depois disso, a criança opina bastante. Faça disso um processo criativo entre vocês.

  • Lista de convidados

A escolha dos convidados é importantíssima, pois a quantidade ali descrita determinará o local da festa, o trabalho e o custo envolvido.

  • Convite

Bem, esse item você pode comprar em uma loja específica de artigos para festa ou usar a criatividade para criar/inventar o convite da festa do seu filho.

  • Decoração

Tema escolhido, lista de convidados feita, local decidido, convite caminhando…. É hora de pensar na decoração da festa. Neste item deixe a imaginação e a criatividade fluirem, não é preciso gastar muito para ter uma festa linda e feita exclusivamente por você. Reaproveite itens esquecidos em casa, use tecidos diferentes, louças de festa, itens da decoração do quarto das crianças, enfim bote a ‘caixola’ pra funcionar!

  • Lembrancinhas

Aproveite que está no ritmo e decida o que dar de lembrancinha no final da festa. Compre os itens que precisa comprar e já comece a montar. Acredite, isso facilitará muito a sua vida mais pra frente quando a festa de aproxima.

  • Comidinhas

Se você decidir fazer tudo sozinha, comece pelos doces. Prepare-os com mais ou menos 4 dias de antecedência. É um bom prazo. Depois, comece a cozinhar os salgados, não precisa ser tudo frito, né? Assados e in natura caem super bem e são mais saudáveis.

  • Fotografia

E, o último item (e o mais importante!): contrate um bom fotografo para registrar esse momento. Eu sei que vai ter um monte de gente dizendo que pode fazer isso pra você, mas acredite, não sairá com a mesma qualidade e precisão que um profissional. Afinal, a fotografia é a única parte da festa que será guardada e servirá de recordação para sempre.

É isso pessoal. Espero que tenham gostado!

Um beijo e até a próxima.

festa infantil_02     festa infantil_05

festa infantil_03     casamento_01

Topo