Docinhos de casamento, como escolher? - Patricia Cecatti - Fotografia e Vídeos

Docinhos de casamento, como escolher?

Docinhos de casamento, como escolher?

Falar sobre docinhos de casamento é uma delícia (literalmente!). Não tem quem não goste, pelo menos um pouquinho, dessas maravilhas. Os doces são muito importantes nas festas de casamento. Segundo a tradição eles dão sorte e prosperidade ao novo casal e é justamente por isso que não existe festa de casamento sem eles, mesmo que sejam em pequenas quantidades, representados por sobremesas ou apenas o bolo.

É importante saber que, assim como os itens salgados do cardápio, os docinhos devem combinar com o estilo da sua festa. Alguns noivos preferem doces tradicionais, outros compotas com doces caseiros, outros trufas e por aí vai.

Para te ajudar seguem as nossas dicas:

Modelos e Sabores

Existe uma infinidade de sabores de doces disponíveis no mercado. Mas, antes de escolher qualquer combinação saiba que o ideal é ter cerca de 5 tipos variados de dentro das categorias:

  • Chocolate/Trufados.
  • Frutos secos e sementes: amêndoas, nozes, castanhas.
  • Caramelados e crocantes.

Além destes, é possível variar com outros tipos, como: cupcakes, macarrons, doce de colher e até doces gelados.

Quantidades

Em média, são consumidos 5 docinhos por convidado, fora sobremesas, bolo e bem casados. Então, para uma festa de 100 convidados deve-se calcular, pelo menos, 500 doces.

Seleção dos Fornecedores

Existem muitos, mas muitos MESMO fornecedores e para que você não fique “perdidinha” na seleção, tenha no máximo 5 opções de docerias, isso te ajudará muito na escolha final!

Degustação

Tente provar os doces no mesmo dia ou, no máximo, em dias seguidos. Ah, prove o mesmo tipo de doce em docerias diferentes, assim você tem uma referência mais fresca de sabores, textura, cor. Lembre-se que a aparência dos docinhos é fundamental. Eles devem ser saborosos e atraentes visualmente já que eles ajudam a compor o visual da mesa.

Noivinhos, não esqueçam de pedir para sua assessora ou alguém da sua família guardar 2 ou 3 unidades de cada docinho, porque, muito provavelmente, durante a festa vocês não vão conseguir comê-los.

Espero que as dicas ajudem a “adoçar” a sua escolha.

Um beijo e até a próxima.

doces_00      doces_01 doces_03      doces_04  

Topo