Como organizar um batizado? - Patricia Cecatti - Fotografia e Vídeos

Como organizar um batizado?

Como organizar um batizado?

O ritual do batismo existe em quase todas as religiões. Em muitas ele tem outro nome, mas na verdade tem a mesma função, ser um dos diversos, rituais de passagem que o seu filhote ainda vai passar na vida.

Para batismos convencionais, quando o filho ainda é uma criança, nós temos algumas dicas bacanas para vocês organizarem um lindo evento, olhem só:

  • Lista de Presença

Importante item que irá definir a quantidade de convidados e todos os demais direcionamentos da festa, como a escolha do espaço para a recepção, decoração, lembrancinhas, entre outros.

  • Convite

Após fechar a lista de convidados é bacana enviar um convite (mesmo que por e-mail ou whatsapp) para os convidados com todas as informações importantes para o dia.

  • Decoração

 

É legal pensar em cores específicas para tudo, mesa do bolo, dos convidados, lembrancinhas, painéis… assim como uma festa de aniversário, uma de batizado também deve ser toda coordenada.

  • Almoço

Como a maioria dos batizados são feitos de manhã, muitas pessoas preferem realizar um almoço. Você pode contratar um buffet ou até mesmo garçons para servirem algo que você mesma possa preparar.

  • Escolha da Roupa

Além da mesa principal, um dos itens mais importantes do batizado é a escolha da roupa do bebê. Fica bem bonitinho usar uma roupa branca com os acessórios brancos também. Fica um charme!

  • Lembrancinhas

Esse item dá trabalho, pois existem milhões de opções. Você pode optar por itens personalizados como: garrafinha de água, latinhas de balas, imã de geladeira… ou recorrer ao tradicional pacotinho com amêndoas confeitadas brancas.

Seguindo nossas dicas certamente sua festa fará um grande sucesso!

Um beijo e até a próxima!

batizado_02      batizado_03  batizado_06         batizado_04

Topo