Como escolher as fotos do álbum de casamento? - Patricia Cecatti - Fotografia e Vídeos

Como escolher as fotos do álbum de casamento?

Como escolher as fotos do álbum de casamento?

Em um mundo onde todas as imagens existem muito mais no mundo digital, uma grande dúvida é ter ou não ter um álbum de casamento impresso? Nós achamos super válido já que ele guarda todas as recordações do grande dia, além contar a história desse momento por meio das imagens. Mas, uma grande dúvida é: como escolher as fotos do álbum de casamento?

Quando se recebe o CD com as fotos digitais acaba vindo a mente: “ah tenho que colocar a foto daquela tia avó e também daquela vizinha, senão elas ficarão chateadas”, e por aí vai…

É importante que você pense, o álbum de casamento é para vocês, para o casal e não para agradar ninguém! Ele existe para guardar esse momento para sempre e de uma maneira especial.

Bem, para te ajudar na escolha das fotos para compor o seu álbum preparamos algumas dicas, vejam só:

  • Escolha todas as fotos que mais gostou em uma pasta no seu computador. A partir delas vá montando uma história do evento, crie um roteirinho, por exemplo, making of, cerimônia, recepção, pista e por aí vai.
  • Tente fazer uma divisão em termos proporcionais de cada momento.
  • Fotos dos pais ou avós não podem faltar, ok? Na ausência deles, escolha fotos com pessoas bem próximas e que tenham valor afetivo para o casal.
  • Fotos com os padrinhos. Todos juntos com o casal e também cada turma de cada lado. É muito importante ter pelo menos umas três opções com eles.
  • Ah, fotos com as daminhas de honra. Fica puro charme!
  • Fotos da primeira dança e do brinde também não podem faltar, certo?
  • Muitas, muitas fotos do casal, abraçando, beijando e celebrando o seu amor nesse grande momento <3

Gostaram das dicas?

Um beijo e até a próxima.

album_02   album_03 album_04    album_01

Topo