As Companheiras da Noiva - Patricia Cecatti - Fotografia e Vídeos

As Companheiras da Noiva

As Companheiras da Noiva

Você já parou para pensar o motivo de em todos os casamentos ter uma dama de honra? Senta aí que te contamos como surgiram as companheiras da noiva! A tradição começou na Roma antiga. Na época, em todos os casamentos, os noivos eram acompanhados até a igreja por uma procissão de jovens, mais ou menos da mesma idade e vestidos iguais. A crença popular dizia que dessa forma, os espíritos malignos não os diferenciariam do restante do grupo e assim não os prejudicariam.

Na Inglaterra, lá pelo século V, o costume se tornou popular e a cada ano foi se aperfeiçoando. Em todos os casamentos, as amigas solteiras, próximas à noiva são convidadas para acompanhá-la até o altar. Como tudo o que é relacionado a casamentos no Brasil é diferente, aqui é muito comum vermos crianças fazendo esse papel.

Agora que você já sabe a estória das damas de honra vamos te dar algumas dicas que podem te ajudar:

  • Para as damas de honra crianças (e somente para elas) está liberado o vestido branco, mas não a cópia do vestido da noiva, ok?
  • Se as damas forem crianças é interessante os noivos comprarem ou alugarem as roupinhas (assim não correm o risco das peças fugirem do tom e do estilo da festa).
  • É legal pensar em algo diferente para o buquê: pirulitos ou balinhas. Fica super charmoso.
  • Ah, você também pode inovar no quesito damas de honra, levar seu pet, uma avozinha, sei lá, dá pra criar <3
  • Se possível, ensaie com as daminhas antes! Claro que elas podem dar uma gafe na hora, mas é bacana cada um conhecer o seu papel, certo?

Tenho certeza que com as dicas certas seu casamento será um sucesso e teremos fotos incríveis!

Um beijo e até a próxima.

ref_damas_1 ref_damas_4ref_damas_2 ref_damas_3

Topo